Setcepar comemora 70 anos e homenageia sócio da Trans-Iguaçu

O setor de transportes do Paraná esteve em clima de festa. No dia 28 de junho foram celebrados os 70 anos do Setcepar – Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná. O evento reuniu 800 pessoas das mais diversas entidades em um jantar no Clube Curitibano.

Representado pela Sra. Deborah Cristiane Cardoso no evento, o sócio da Trans-Iguaçu, Sr. Waldomiro Koialanskas Filho, recebeu uma justa homenagem por ter sido presidente do Sindicato nos anos de 1977 a 1980. Vale a pena relembrar que ele representou com maestria os trabalhadores de transporte de cargas do estado. Foi em seu mandato que, em janeiro de 1979, foi aprovado o projeto do Clube do Transportador, que promoveu uma maior integração da classe. O Sr. Waldomiro enfrentou também um período de frequentes roubos de carga de café, um problema enfrentado com a bem sucedida Operação Ouro Verde, que fazia o controle de saída e de chegada dos caminhões dos postos de pesagem e também conferia notas fiscais.

O evento também foi marcado pelo lançamento do livro “70 Anos Setcepar – A História do Transporte de Cargas do Paraná.” Organizado pelo jornalista Norberto Staviski, a publicação conta a evolução da empresa no Paraná e a importância da categoria para a economia paranaense. O Sr. Waldomiro Koialanskas Filho contribuiu por meio de depoimento para contar essa brilhante história.