A Trans-Iguaçu apoia programas de cunho social, inserindo na sociedade portadores de necessidades especiais e menores aprendizes. Participa do Programa de Boas Práticas, Segurança e Saúde do Trabalho, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego no Paraná. Promove anualmente entre seus colaboradores a campanha do agasalho e contribui com instituições de crianças carentes, como também apoia o Programa na Mão Certa (Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Estradas).
Além de tudo isso, a Trans-Iguaçu está preocupada com a responsabilidade ambiental, por isso adotou técnicas que visam a redução e controle dos possíveis impactos de suas atividades à natureza, como: palestras visando a conscientização de seus colaboradores quanto à coleta seletiva, gerenciamento e monitoramento de resíduos, e teste de opacidade nos caminhões da frota.
QUALIDADE DO AR: a empresa realiza um trabalho para monitoramento e redução dos níveis de emissão de poluentes emitidos pelo escapamento dos caminhões, através do teste de opacidade (teste de fumaça preta). O procedimento é realizado em todos os caminhões a cada 06 meses. Após o teste é emitido um relatório que informa se os parâmetros estabelecidos pela legislação estão sendo atendidos ou não. Caso algum veículo esteja fora dos parâmetros estabelecidos é encaminhado para a manutenção realizar as regulagens necessárias. Dessa forma a empresa contribui para a melhoria da qualidade do ar que respiramos.