SEMANA NACIONAL DO MEIO AMBIENTE

Em virtude da semana Nacional do Meio Ambiente, iniciada em 05 de junho de 2019, aconteceu na Matriz, em Curitiba-Paraná, no dia 28 de junho, palestra sobre “Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável”, em parceria com o SEST SENAT.

O conteúdo programático abordado foi: aquecimento global, energias limpas, poluição atmosférica, o papel do setor no transporte na questão ambiental, educação ambiental nas empresas, lixo e reciclagem. Assuntos de grande relevância no meio ambiente.

Em consonância com o tema, a equipe CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) desenvolveu a “CAMPANHA DE OLHO NO LIXO” que tem como objetivo promover a conscientização e criar o hábito dos colaboradores para a separação correta e destinação dos resíduos gerados na empresa.

A Trans-Iguaçu acredita que separando o lixo que produz vai ajudar o meio ambiente, uma vez que a destinação correta dos materiais contribui não só para o bem-estar individual, mas também para a saúde coletiva. Além de poupar vários recursos naturais que estão se esgotando, valorizar-se-á a consciência ambiental, certos de que ao menos no trabalho, estamos cumprindo nosso papel social e ambiental.